Fale Conosco

7 de março de 2017

Residentes médicos participam de descerramento de placa no Hospital de Trauma de João Pessoa



Os residentes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena participaram, na tarde dessa segunda-feira (6), do descerramento da placa dos formandos da pós-graduação em Residência 2017. Concluíram o curso médicos na área de anestesiologia, medicina intensiva e ortopedia e traumatologia.

Segundo o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, Milton Pacífico, os residentes da unidade de saúde estão saindo muito preparados para o mercado de trabalho. “Tenho certeza que todos que estão concluindo sua pós-graduação estão aptos a exercer suas atividades com grande presteza, humanização e ética”, ressaltou.

O supervisor do programa de ortopedia e traumatologia, Esdras Furtado, ressaltou que os formandos são respeitados nacionalmente. “Todos os concluintes estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho e mostrarem nacionalmente seu ofício. Foi extremamente importante, a abertura do campo de prática, especialmente no Hospital de Trauma da Capital, devido à complexidade dos casos”, avaliou.

O preceptor do programa de anestesiologia, Bruno Brasileiro, destacou o desempenho do programa paraibano. “Nossa pós-graduação foi avaliada nacionalmente obtendo a 4ª melhor média nacional, entre os 106 centros de treinamento, superando as expectativas e também programas centenários”, comemorou.

Para a diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, praticar a medicina com responsabilidade e seriedade não é fácil. “Todos os concluintes estão de parabéns, pois sabemos das lutas que cada um teve que enfrentar para chegarem até aqui. Sigam sua caminhada com fé em Deus e fazendo o que se dedicaram durante vários anos de suas vidas”, frisou.

A concluinte Bianca Zambuzzi, primeira mulher a concluir a residência em ortopedia e traumatologia no Hospital de Trauma, ressaltou que a residência proporcionou momentos de grande engrandecimento pessoal e profissional. “Só tenho a agradecer pelos momentos que passei por aqui, pois aprendi muito e tudo isso só vai somar na minha vida”, disse.