Fale Conosco

6 de março de 2018

Residentes médicos participam de descerramento de placa no Hospital de Trauma de João Pessoa



P 20180305 165013 vHDR Auto 270x151 - Residentes médicos participam de descerramento de placa no Hospital de Trauma de João PessoaOs residentes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena participaram, na tarde dessa segunda-feira (5), do descerramento da placa dos formandos da pós-graduação em Residência 2018. Concluíram o curso médicos na área de anestesiologia e ortopedia e traumatologia.

Segundo a diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, os residentes da unidade de saúde estão saindo muito preparados para o mercado de trabalho, bem como para lidar com a medicina humanizada. “Tenho certeza que todos que estão concluindo sua pós-graduação estão aptos a exercer suas atividades com grande presteza, humanização e ética”, ressaltou.

A preceptora do programa de anestesiologia, Mônica Abrantes, ressaltou que os formandos são respeitados nacionalmente e as vagas para o programa dobraram desde no inicio em 2011. “Todos os concluintes estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho e mostrarem nacionalmente seu ofício. Foi extremamente importante, a abertura do campo de prática, especialmente no Hospital de Trauma da Capital, devido à complexidade dos casos”, avaliou.

Para o gerente médico da unidade de saúde, Fagner Dantas, praticar a medicina com responsabilidade e seriedade não é fácil. “Todos os concluintes estão de parabéns, pois sabemos das lutas que cada um teve que enfrentar para chegarem até aqui. Sigam sua caminhada com fé em Deus e fazendo o que se dedicaram durante vários anos de suas vidas”, frisou.

O concluinte de anestesiologia, Francisco Xavier, ressaltou que a residência proporcionou momentos de grande engrandecimento pessoal e profissional. “Só tenho a agradecer pelos momentos que passei por aqui, pois aprendi muito e tudo isso só vai somar na minha vida. Fazer residência no meu próprio Estado, e ainda numa instituição reconhecida nacionalmente é motivo de muito orgulho e satisfação para todos os formandos que estão aqui hoje”, disse.

Raiff Soares, pós-graduado em ortopedia e traumatologia agradeceu a Deus, a família, os preceptores e a todos os funcionários do Hospital de Trauma e Htop pela oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal. “Quero agradecer muito pelos momentos que passei nesta instituição, pois além de fazer minha formação com grande êxito, ainda criei laços de amizade com os outros residentes e os colaboradores da unidade de saúde” finalizou.