Fale Conosco

29 de janeiro de 2016

Residentes da Anestesiologia do Hospital de Trauma apresentam trabalhos de conclusão



Os trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Pós-Graduação/Residência Médica em Anestesiologia foram apresentados no auditório do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O curso desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), na unidade de saúde, teve duração de três anos e formou sete novos anestesiologistas.

Segundo o diretor técnico da instituição, Edvan Benevides, a formação desses profissionais vai engrandecer o quadro médico do Estado. “Para nós, é motivo de orgulho saber que a Paraíba está colocando no mercado, profissionais com a mais alta capacitação, através do Hospital de Trauma de João Pessoa. Hoje, o Programa de Residência Médica em Anestesiologia da unidade de saúde está entre os cinco melhores do Brasil. Isso graças ao empenho do coordenador do programa, Dr. Gualter Ramalho, aos residentes que se dedicam e ao Governo da Paraíba que, através do nosso Hospital, oferece condições adequadas para formar da melhor forma possível esses profissionais”, frisou.

O coordenador dos Residentes da Anestesia, Bruno Brasileiro, falou sobre a importância da instituição na formação desses novos profissionais. “Sem dúvida, o Trauma é uma escola para qualquer profissional. Por ser um complexo hospitalar de referência em atendimentos de alta e média complexidade e ser sede da Residência da Anestesia a unidade é fundamental na formação desses médicos. A experiência adquirida no tempo da Pós-Graduação se perpetuará nos atendimentos desses formandos”, destacou.

“É gratificante chegar ao fim desses três anos de aprendizado, sabendo que estamos em condições de entrar no mundo da anestesiologia. O Hospital de Trauma tem muito a oferecer, possui uma grande demanda, tem um alto nível de complexidade e ainda conta com as mais diferentes especialidades. Agradecemos a SES, gestão do Hospital de Emergência e Trauma, a todos que fazem parte do corpo clínico e aos colaboradores em geral pelo apoio que recebemos”, agradeceu o formando Raoni de Araújo Lima.

Além do Programa de Pós-Graduação em Anestesiologia da SES, os programas de Pediatria, Medicina Intensiva, Ortopedia e Traumatologia também apresentaram resultados similares, com a aprovação nas provas de título da totalidade dos seus formandos.