Fale Conosco

6 de junho de 2012

Representantes do TJ, MP e secretarias de Estado participam de monitoramento de Segurança Pública



A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) realizou, nesta quarta-feira (6), a primeira reunião de monitoramento com gestores de segurança pública do mês de junho. O encontro aconteceu na Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) e contou com a presença do juiz Carlos Neves da Franca, da Vara das Execuções Penais, que representou o Tribunal de Justiça, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira.

Na reunião, ambos os convidados puderam acompanhar a apresentação do material estatístico e de geoprocessamento desenvolvido pela Assessoria de Ações Estratégicas da Seds, com o objetivo de avaliar as ações policiais do período, resultados obtidos, metas a cumprir e proporcionar planejamento estratégico do trabalho das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Após as discussões, o juiz Carlos Neves da Franca parabenizou a Seds pela linha de planejamento e integração observada entre as instituições de segurança pública e também se colocou como interlocutor para a formação de uma câmara temática de articulação entre a Seds, o Ministério Público e o Judiciário.

Gustavo Nogueira destacou a importância da articulação interna e externa e ressaltou que “a segurança é questão imperiosa e de governo, por isso a integração entre as secretarias de Estado é indispensável”.

De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, representantes do Judiciário e do Ministério Público estarão participando das reuniões de monitoramento pelo menos uma vez por mês, assim como secretários estaduais cujas ações estão diretamente ligadas à segurança pública.