Fale Conosco

4 de dezembro de 2013

Representantes do Brasil e Canadá abrem conferência nesta quinta-feira



A abertura solene da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 acontece nesta quinta-feira (5), no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, a partir das 9h. O ato contará com a presença do cônsul-geral do Canadá, Stephane Larue, além dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, e das Comunicações, Paulo Bernardo.

Logo após a abertura da conferência, segue-se uma série de palestras sobre economia digital criativa, parcerias entre indústria e academia, preservação da privacidade de dados, conteúdos educativos digitais e o sentido darwiniano da rede.

Além disso, startups brasileiras e canadenses estarão expondo seus produtos e serviços no hall do Centro de Convenções e promovendo rodadas de negócios, com foco na expansão de seus investimentos na Paraíba.

A programação paralela da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 começou nesta quarta-feira (4) com três workshops produzidos pela equipe da TV Escola. Cerca de 150 participantes, em sua maioria professores, receberam orientações do MEC sobre a TV Escola, o Portal do Professor e o programa Salto para o Futuro.

A conferência reunirá Governo, pesquisadores e indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O tema desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Para quem vai de ônibus para a Conferência, a frota da empresa Marcos da Silva, que faz a linha “Cabo Branco”, estará se dirigindo até o Centro de Convenções no período das 7h às 10h e das 16h às 19h.

A programação completa do Brasil Canadá 3.0 pode ser conferida no link: http://www.br30.org.br/agenda.html 

Sobre a conferência – A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).