Fale Conosco

22 de maio de 2015

Representantes de nove cidades participam de reunião do Comitê das Bacias do Litoral Sul



A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) reunirá, na próxima terça-feira (26), representantes de nove cidades paraibanas do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul. O evento acontecerá às 9 h, em João Pessoa, e discutirá ações de despoluição do rio Gramame.

A reunião contará com a participação de líderes comunitários, empresários, representantes de prefeituras e usuários de água de Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita e São Miguel de Taipu.

Além dos membros do comitê foram convidados técnicos da Cagepa, Sudema e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, além de integrantes do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público Federal.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, José Godoy Bezerra de Souza, apresentará ações realizadas para acabar com a poluição do rio. E dirigentes da Escola Viva Olho do Tempo mostrarão a campanha “Rio Gramame quer viver em águas limpas”.

O Gramame tem 54,3 quilômetros de extensão e seus principais afluentes são Mumbaba, Mamuaba e Água Boa.  A bacia hidrográfica do Litoral Sul, onde ele está inserido, é responsável por cerca de 70% do abastecimento de água da região metropolitana de João Pessoa.