João Pessoa
Feed de Notícias

Representantes de instituições diversas levantam potencial do Estado no setor

terça-feira, 1 de junho de 2010 - 15:46 - Fotos: 
Membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social da Paraíba (CDES/PB) e representantes de instituições como universidades, Fundação de Apoio a Pesquisa da Paraíba (Fapesq), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizaram nesta terça-feira (1º) mais uma reunião do quinto grupo temático ‘Ciência e Tecnologia’. Os trabalhos aconteceram no Salão Rosa do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Na ocasião, foram feitas exposições sobre projetos ligados à ciência e tecnologia. O objetivo, segundo informou Luiz Augusto Crispim Filho, coordenador do CDES/PB, é levantar o diagnóstico do potencial do Estado na área. Participaram da exposição à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), além da Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (Emepa), Embrapa Algodão, IFPB e Faspeq.

Crispim acrescentou que o resultado desse diagnóstico e as propostas serão levados para a reunião geral do Conselho e lá apreciados e votados pelos 44 conselheiros. Em seguida, serão encaminhados ao governador José Maranhão. Ele destacou que a pauta dos seis grupos temáticos do CDES/PB focalizam projetos estruturantes para desenvolver todos os municípios do Estado.

O calendário de atividades dos grupos temáticos foi iniciado na segunda-feira (31) e será encerrado na quarta-feira (9) da próxima semana. Os debates prosseguem nesta quarta-feira (2), às 14h, no Palácio da Redenção, com uma reunião de outro grupo temático, que irá discutir ‘Atividades Econômicas e Projetos Estruturantes’.

Ana Lustosa, com fotos de José Lins, da Secom-PB