João Pessoa
Feed de Notícias

Representantes de 30 tribos participam do lançamento dos Jogos Indígenas 2014

sexta-feira, 21 de março de 2014 - 11:20 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou, nessa quinta feira (20), no Ginásio ‘Fernandão’, em Rio Tinto, a edição de 2014 dos Jogos Indígenas da Paraíba. O evento, que é realizado em parceria com as prefeituras de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, acontece entre os dias 26 e 29 de abril, na aldeia Jaraguá (Rio Tinto).

Durante a solenidade, os caciques, representantes das 30 tribos que irão participar dos Jogos, promoveram atividades ligadas à cultura Potiguara, típica da região, e ainda uma apresentação do Toré. “A dança expressa a força da cultura local”, disse a prefeita de Rio Tinto, Dudu de Brizola.

O secretário Executivo da Sejel, José Marco, destacou que esta é a terceira edição consecutiva dos Jogos Indígenas e ressaltou o engrandecimento do esporte na Paraíba. “Há três anos que o Governo do Estado realiza esses Jogos e isso mostra o compromisso com o esporte em todos os segmentos da sociedade”, frisou José Marco. As modalidades que serão disputadas são futebol, futsal, mini maratona, arco e flecha, canoagem, corrida do toro, arremesso de lança e cabo de guerra.

Também participaram da cerimônia, o prefeito Manoel Messias, da Baía da Traição; e a vice-prefeita de Marcação, Eliselma de Oliveira (Lili).