Fale Conosco

9 de novembro de 2012

Representantes da Companhia Docas-PB recebem homenagem da Marinha Brasileira



O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, e o vice-presidente, Antônio Ricardo de Andrade, receberam nessa quinta-feira (8), uma homenagem da Capitania dos Portos da Paraíba durante as comemorações do dia Nacional do Amigo da Marinha. Na ocasião, o comandante da Capitania na Paraíba, Vitor Buarque, condecorou os homenageados com uma medalha de agradecimento pelos serviços prestados à sociedade paraibana, junto a Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar-PB).

“É uma honra receber esses novos integrantes no seio da Soamar, pois sempre demonstraram ser solidários e parceiros na luta pelas causas da Marinha Mercante do Brasil. Não tenho dúvidas em afirmar que eles são os verdadeiros marinheiros sem farda e estão sempre dispostos a ajudar nossa corporação.”, declarou o comandante Vitor Buarque.

O presidente da Companhia Docas-PB, Wilbur Jácome, ressaltou a importância da integração do Porto de Cabedelo com a Capitania dos Portos, além de destacar a necessidade constante de ampliação da parceria para facilitar o trabalho dos dois segmentos.

“É uma honra receber essa homenagem de um parceiro que é essencial para o bom andamento das nossas atividades. A Marinha é responsável por conduzir, observar e orientar a navegação dentro do nosso canal de acesso portuário, por onde estão sendo movimentados 2 milhões de toneladas de graneis sólidos e líquidos só em 2012. Esses números revelam um recorde histórico, pois conseguimos crescer 10% em relação aos 30% registrados no ano passado”, avaliou o presidente da Companhia Docas-PB.

Wilbur também destacou algumas ações de desenvolvimento através das próximas metas da administração portuária, a exemplo da ampliação da profundidade do canal, que irá aumentar os números referentes ao desenvolvimento econômico do estado. O projeto está em fase de estudo e necessita de novas avaliações do material existente ao longo do canal, mas no futuro também precisará ser homologada pela Marinha.