João Pessoa
Feed de Notícias

Representante do Estado prestigia posse do juiz Tércio Chaves no TRE

quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 08:56 - Fotos: 

O Governo do Estado e o governador Ricardo Coutinho foram representados pelo Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, na solenidade de posse do Juiz Tércio Chaves de Moura como membro efetivo da Corte Eleitoral, concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A solenidade aconteceu na tarde da última terça-feira (22).

O Juiz Tércio Chaves de Moura ocupa, a partir de agora, a vaga deixada pelo colega João Batista Barbosa e vai exercer a atividade durante o biênio 2012-2014.

Ele foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em 25 de março último, para compor o TRE-PB, na categoria Juiz Titular. Durante a solenidade de posse, foi apresentado pelo juiz Miguel de Britto Lyra Filho, em nome da Corte Eleitoral; pelo procurador regional Eleitoral, Yordan Moreira Delgado, em nome do Ministério Público Federal; e saudado pelo seu filho, o advogado Tércio Chaves de Moura Júnior, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba.

Na saudação ao pai, o advogado Tércio Júnior mencionou a democracia no processo eleitoral e o papel da justiça eleitoral como contribuinte na lisura e transparência dos pleitos. O empossado, Tércio Chaves de Moura, fez referência à cidadania, ao papel do próprio cidadão em ações coletivas, mandados de segurança e, especialmente, com seu voto. Falou do papel da imprensa neste processo, com função investigativa e de denúncia. Mencionou, por fim, a relevância do cargo de membro efetivo da Corte Eleitoral, dispondo-se a exercê-lo com zelo e disposição.

Presentes à solenidade, também estiveram diversas autoridades paraibanas, entre elas, o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Calvalcanti de Albuquerque; o juiz federal Alexandre Costa de Luna Freire; o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves Silva; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fernando Catão, entre outros.