João Pessoa
Feed de Notícias

Repórteres de revista especializada em turismo chegam a João Pessoa nesta sexta

quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 17:58 - Fotos: 

As belezas naturais, a culinária, o acervo arquitetônico e os atrativos turísticos de João Pessoa, Conde e Cabedelo serão destaques na edição de junho da revista Via G, de São Paulo. Uma repórter e um fotógrafo da revista desembarcam na tarde desta sexta-feira (6) no aeroporto Castro Pinto para uma estadia de três dias.

A repórter Ana Carolina Melo Kuwabara e o fotógrafo Irineu Ramos Ribeiro vêm a convite da PBTur com apoios da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Fecomércio-PB, Abrasel, Sebrae-PB e Prefeitura do Conde. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o objetivo é divulgar os atrativos turísticos e produzir reportagens especiais sobre o destino Paraíba.

“A vinda dos jornalistas segue a programação de divulgação espontânea dos atrativos turísticos do Estado na mídia nacional. Além de receber um farto material de divulgação, eles irão seguir um roteiro de visitas pré-estabelecido por nós”, explica Ruth Avelino.

A Revista Via G é distribuída, principalmente, nas principais capitais do Sul e Sudeste do país. A publicação dá destaque para o turismo e lazer, relatando experiências de viagens dos turistas, além de indicar bares e restaurantes, e belezas naturais dos destinos turísticos.

Famtour – Desde fevereiro deste ano, a PBTur e o trade vêm promovendo a vinda de jornalistas para conhecer e divulgar o destino “Paraíba”. Estiveram em João Pessoa profissionais da revista e portal Panrotas, uma repórter da Folha de São Paulo e do portal de notícias UOL. Em abril uma equipe da TAM nas Nuvens visitou a Capital, Conde e Campina Grande.

Para o mês de junho estão sendo articuladas as chegadas de jornalistas de várias regiões do país. Está confirmada a vinda da jornalista Sylvia Barreto, do portal “Viajar é Simples”. A de outros veículos de comunicação ainda dependem de articulações entre a PBTur e parceiros.