João Pessoa
Feed de Notícias

Repórter do UOL Turismo visita atrativos turísticos de cinco cidades da PB

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 - 18:38 - Fotos: 
O jornalista e fotógrafo Eduardo Vessoni, do portal UOL Turismo, está visitando atrativos turísticos de cinco cidades paraibanas em apenas dez dias. Ele chegou ao Estado no último domingo (6) e termina seu roteiro de visitas na próxima terça-feira (15). O roteiro a ser cumprido foi sugerido pela PBTur, Sebrae-PB e Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-PB).

A visita do repórter começou pela cidade de Campina Grande, onde ele conheceu o Parque do Povo, local em que é realizado o Maior São João do Mundo. Nesta quarta-feira (9), a equipe formada pelo profissional e técnicos do Sebrae-PB e ABIH-PB está conhecendo as inscrições rupestres da Pedra do Ingá.

Nesta quinta-feira (10), o roteiro prevê viagem para a cidade de Cabaceiras, localizada no semi-árido paraibano. Conhecida nacionalmente como “Roliúde Nordestina” por ser cenário de vários filmes nacionais, e distante 50 km de Campina Grande, o município também se destaca pelas belezas naturais, a exemplo do Lajedo do Pai Mateus.

No sábado (12), a equipe segue para a cidade de Sousa (distante 432 km da Capital). O repórter do UOL Turismo vai conhecer o Vale dos Dinossauros, um dos maiores sítios arqueológicos do país. O retorno à João Pessoa está agendado para a próxima segunda-feira (14), onde vai conhecer a orla e Centro Histórico, além do Litoral Sul.

Para a diretoria da PBTUR, a vinda de jornalistas de grandes veículos de comunicação do país segue a programação de divulgação dos atrativos turísticos do Estado na mídia nacional espontânea. De acordo com a diretoria de Marketing, a PBTUR vai recepcionar os jornalistas e entregar-lhes material promocional contendo informações sobre as potencialidades do Estado.

Três dias – Quem esteve em João Pessoa entre os dias 04 e 06 deste mês foram as jornalistas Mariana Buccieri (repórter) e Marluce Balbino (fotógrafa) da revista PanRotas. A vinda das duas profissionais contou com uma ação direta da PBTUR, da ABIH-PB, Senac, prefeitura do Conde e da empresa Cliotur.

Durante os três dias em que permaneceram na Capital, as jornalistas percorreram diversos atrativos turísticos como praias, Centro Histórico, Estação Cabo Branco, Casa do Artesão e o parque Solon de Lucena (Lagoa). Elas também conheceram as praias dos litorais Sul e Norte, com destaque para a praia do Jacaré (Cabedelo).