João Pessoa
Feed de Notícias

Repórter da Folha visita João Pessoa e Bananeiras durante cinco dias

terça-feira, 1 de março de 2011 - 12:39 - Fotos: 

A repórter Priscila Rossi, da Folha de São Paulo, desembarca nesta quarta-feira (2) no aeroporto Castro Pinto. Ela vem conhecer a gastronomia paraibana e os principais atrativos turísticos de João Pessoa e da cidade de Bananeiras, no Brejo, e ficará até o próximo domingo (5).

A vinda da jornalista é resultado do trabalho desenvolvido pela PBTur, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), Fecomércio e Abrasel-PB junto aos principais veículos de comunicação do país. O objetivo é divulgar o destino Paraíba, através de mídia espontânea. Em fevereiro estiveram no Estado repórteres dos portais Panrotas e Uol.

O roteiro a ser seguido pela repórter paulista prevê visitas a restaurantes regionais e praias urbanas da Capital nesta quinta-feira (3). Na sexta-feira (4) ela e equipe vão para a cidade do Conde, onde visitarão as praias de Tambaba e Coqueirinho, e restaurantes regionais. Em Cabedelo estão previstos passeios por Areia Vermelha e praia do Jacaré.

Bananeiras – Para o sábado (5) ficou acertado que a jornalista irá conhecer a cidade de Bananeiras. Pelo roteiro definido, Priscila visitará a região polarizada pelos municípios produtores de cachaça. Ela terá a oportunidade de conhecer o processo de fabricação artesanal das principais aguardentes paraibanas. Outra novidade que será apresentada à repórter é a estrutura do primeiro campo de golfe a ser inaugurado na Paraíba.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avalia a vinda de jornalistas de grandes veículos de comunicação do país como positiva e importante. “É a oportunidade de mostrarmos nossos atrativos turísticos do Estado na mídia nacional espontânea. Através da parceria com a ABIH, Fecomércio e Abrasel estamos conseguindo trazer esses jornalistas para cá”, afirma.