João Pessoa
Feed de Notícias

Repartições fiscais melhoram identificação visual e ganham 920 novos computadores

quarta-feira, 30 de abril de 2014 - 18:59 - Fotos: 

Duas repartições fiscais da Secretaria de Estado da Receita ganharam novas placas para melhorar a identificação dos órgãos públicos, enquanto uma terceira repartição realizou uma reforma interna para acomodar melhor os contribuintes paraibanos.

A Coletoria de Bayeux, que ganhou uma nova placa de visualização em sua fachada superior, melhorou a identificação para quem procura o Órgão desde o último mês. Já a Coletoria de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa, passou por uma reforma interna, realizando subdivisões dos espaços destinados aos servidores e contribuintes, além de ampliar o número de cadeiras de espera com ambiente climatizado.

Outra repartição fiscal que passou por mudanças foi o Posto de Cruz de Almas. Localizado na divisa com Pernambuco, na BR 101, o principal posto de fiscalização do Estado ganhou, pela primeira vez, uma identificação visual informa aos milhares de veículos que trafegam diariamente naquela divisa, que o Posto pertence ao Estado da Paraíba. Na sua parte frontal, na parte superior do prédio, pode ser visualizada a bandeira do Estado e ao seu lado afirmações sobre o ICMS, carro-chefe da arrecadação estadual, que serve de base para implementar as políticas públicas de educação, saúde e obras estruturantes do Estado.

Segundo o gerente do 1º Núcleo da Receita Estadual, João Batista Neto, o novo visual das repartições fiscais serve para melhorar a identificação dos órgãos aos contribuintes. “São reformas simples que há muito tempo deveriam ter sido feitas, mas que têm relevância do ponto de vista de referência nas unidades fiscais para os contribuintes”,frisou.

Outro investimento adotado pela pasta na atual gestão foi modernizar uma das principais ferramentas de trabalho dos auditores fiscais. A Receita Estadual já fez aquisição de 920 novos computadores de última geração para os cinco núcleos de repartições fiscais.

Na atual gestão, o prédio da 1ª Gerência Regional da Receita Estadual, que tem sede na Capital, no bairro do Varadoura, no Centro Histórico, também já passou por reformas, além de receberam novos computadores e mobília. Também, o elevador do prédio passou, recentemente por reforma nas suas portas, objetivando melhorar o seu funcionamento e eliminar as longas paradas aos usuários.