Fale Conosco

4 de junho de 2012

Repartições estaduais não têm expediente no feriado desta quinta-feira



As repartições públicas estaduais não funcionarão nesta quinta-feira (7) por causa do feriado de Corpus Christi. Como o feriado é nacional, não exige publicação de portaria no Diário Oficial, no entanto, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta, vão ser recolhidos nesta quarta-feira (6) após o término do expediente. Os veículos serão liberados uma hora antes do início do expediente da sexta-feira (08).

As exceções são os veículos usados em serviços essenciais como ambulâncias e viaturas das polícias Civil e Militar. Veículos encontrados transitando sem autorização serão apreendidos pela Polícia Militar do Estado e recolhidos ao Gabinete da PM.

Na sexta-feira (8), o expediente acontece normalmente das 08h às 12h e das 14h às 18h em todas as repartições estaduais.

Feriado de Corpus Christi – Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”. O feriado é comemorado pela religião Católica 60 dias depois da Páscoa e no domingo depois de Pentecostes.