Fale Conosco

26 de maio de 2009

Registro de ponto de servidor do Ideme será informatizado



O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) está passando por um processo de informatização para agilizar os trabalhos dos funcionários do Instituto e atender melhor à população. Na tarde desta terça-feira (26), servidores do Instituto e o superintendente Achilles Leal Filho conheceram o sistema informática que deverá ser utilizado no registro de ponto dos trabalhadores do órgão.

O programa de informática ‘SisPonto’ foi desenvolvido durante seis meses pelo Setor de Informática do Ideme e permitirá que o registro das presenças, faltas e consolidação dos números diários, todos feitos manualmente, passem a ser informatizados.
“O programa também permite a emissão de relatórios mensais, controle de férias e licenças dos servidores. Com o SisPonto não dá para rasurar o registro de pontos diários”, detalhou a criadora do sistema, Mariana Duarte.

De acordo com o superintendente do Ideme, Achilles Leal Filho, o ‘SisPonto’ passará por uma série de testes e ainda não tem prazo para entrar em vigor. “O sistema de informática será instalado em fase experimental e, depois de um tempo, vamos colocar para funcionar definitivamente no Ideme”, afirmou. 

Bartolomeu Honorato, da Assessoria de Imprensa do Ideme