João Pessoa
Feed de Notícias

Regina Lyra lança oitavo livro de poesias na Fundação Casa de José Américo

segunda-feira, 14 de março de 2016 - 12:02 - Fotos:  Divulgação

A escritora e professora Regina Lyra lança seu oitavo livro de poesias, “Entre as linhas do deserto”, nesta quarta-feira (16), às 19h, na Fundação Casa de José Américo. A obra tem prefácio assinado pelo crítico literário carioca Marcus Vinícius Quiroga e apresentação do vice-presidente da Academia Carioca de Letras e membro do Pen Clube do Brasil, escritor Cláudio Murilo Leal.

A orelha é assinada pela professora e poeta Vitória lima, que destaca: “A tônica da sua poética está fincada no lirismo, usando e abusando dos temas usuais, como a saudade, a perda, as lágrimas, o amor, a sensualidade…”

Regina Lyra nasceu em João Pessoa, sendo suas raízes familiares da cidade de Areia-PB. Professora da Universidade Federal da Paraíba, onde exerceu diversos cargos de direção, já publicou artigos em revistas científicas especializadas, em anais de encontros nacionais e internacionais.

Participou de 30 diferentes antologias. É sócia da UBE (União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro e de São Paulo). Pertence à Academia de Letras de Areia e é membro titular do Pen Clube do Brasil.