Fale Conosco

11 de maio de 2013

Monteiro prioriza ações em Educação, Infraestrutura e Saúde no ODE



ODE de Monteiro Plenaria foto francisco frança 9 270x180 - Monteiro prioriza ações em Educação, Infraestrutura e Saúde no ODEA população da 5ª Região Geoadministrativa, polarizada pela cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, elegeu, na audiência regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada neste sábado (11), investimentos em Educação, Infraestrutura, Saúde e Recursos Hídricos como prioridades para 2014. A audiência pública, que foi realizada na Escola Estadual José Leite de Sousa, no centro da cidade, foi transmitida em tempo real através do endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/aovivo e contou com a presença online de quase cinco mil internautas.

Para conselheiro democrático da cidade de Caraúbas, Jorge Luiz, o ODE de MOnteiro personagem jorge de caraubas 1 270x180 - Monteiro prioriza ações em Educação, Infraestrutura e Saúde no ODEOrçamento Democrático Estadual tem sido uma importante ferramenta para diminuir as distâncias entre governo e população. “Estamos aqui para agradecer as obras no nosso município. O governo está trazendo para a nossa cidade o esgotamento sanitário, está cavando poços, reformando açudes. Temos muitos pleitos, mas estamos felizes em ver que muitas obras já estão sendo realizadas”, disse o conselheiro.

Além de Monteiro, integram a 5ª Região Geoadministrativa os municípios de Amparo; Camalaú; Caraúbas; Congo; Coxixola; Gurjão; Ouro Velho; Parari; Prata; Santo André; São João do Cariri; São João do Tigre; São João dos Cordeiros; São Sebastião do Umbuzeiro; Serra Branca; Sumé e Zabelê.

Prioridades – Entre as prioridades elencadas pela população para 2014 estão os investimentos nas áreas: educação; estradas e rodagens; saúde; recursos hídricos; abastecimento de água; segurança pública; saneamento básico; agricultura; esporte e lazer; indústria, entre outros.

ODE de Monteiro Plenaria foto francisco frança 8 270x180 - Monteiro prioriza ações em Educação, Infraestrutura e Saúde no ODEA audiência do Orçamento Democrático Estadual na cidade de Monteiro reuniu secretários estaduais, parlamentares, prefeitos, conselheiros estaduais e mais de mil moradores dos 18 municípios, que integram a 5ª Região Geoadministrativa. As prioridades de investimentos, obras, calendários das audiências estão disponíveis no site institucional do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual).

As próximas audiências do Orçamento Democrático Estadual acontecem nas cidades de Cajazeiras (17), no Ginásio Poliesportivo Antônio Mariz (Colégio das Freiras); e Pombal (18), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Serviços – As audiências Regionais do Orçamento Democrático também disponibilizam informações, serviçosODE de Monteiro palhaços foto francisco frança 1 270x180 - Monteiro prioriza ações em Educação, Infraestrutura e Saúde no ODE educativos de saúde e cultura para a população. Apresentações culturais com artistas e músicos locais divertem aos moradores antes do início das plenárias.