João Pessoa
Feed de Notícias

Região de Guarabira elege educação como prioridade do ODE 2013

terça-feira, 23 de abril de 2013 - 12:08 - Fotos: 

Investimentos em educação, estradas e saúde foram os mais solicitados na quarta plenária do Orçamento Democrático, realizada na cidade de Guarabira, na sexta-feira (19). A audiência regional na 2ª região geoadministrativa reuniu representantes de 15 municípios. A plenária teve a participação de mais de mil pessoas e foi transmitida através da internet

A subsecretária do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida falou da nova forma de governar o Estado, através da participação direta da população. “Esse é um momento importante para a população que vem dialogar diretamente com o Governo do Estado. Através das audiências são escolhidas as melhorias para cada região”, afirmou.

O morador do município de Serra da Raiz, Carlos André, pediu mais investimentos em pavimentação para a cidade. “Pedimos investimentos em nossa região, principalmente na estrada que liga os municípios de Serra da Raiz a Belém”, disse.

A 2ª região é formada por 24 cidades, e a audiência regional foi dividida em duas etapas. A próxima acontece no sábado (27), em Bananeiras, no ginásio municipal da cidade. Integram a 2ª região os municípios de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Mulungu, Pilõzinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Sertãozinho, Serraria, Borborema, Solânea, Araruna, Cacimba de Dentro, Casserengue, Tacima, Belém, Logradouro, Dona Inês, Bananeiras, Pilões e Serraria.

Investimentos – Guarabira recebeu, através das prioridades escolhidas pela população no ano passado, cerca de R$ 12 milhões em obras de infraestrutura, recuperação de hospital e construção da adutora. Ainda foi realizada a pavimentação da estrada que liga os municípios de Mulungu a Alagoinha; a instalação de mais 12 leitos pediátricos na ampliação do Hospital Regional de Guarabira; construção da Adutora de Araçagi, que vai levar água para mais de 70 mil pessoas de 12 municípios; e recuperação da PB-073, que liga o município de Sapé a Guarabira.