Fale Conosco

18 de maio de 2013

Região de Cajazeiras prioriza ações em saúde, educação e infraestrutura



ODE de cajazeiras foto francisco frança 71 270x180 - Região de Cajazeiras prioriza ações em saúde, educação e infraestruturaA população da 9ª Região Geoadministrativa, polarizada pela cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, elegeu, na audiência regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada nesta sexta-feira (17), investimentos em saúde, educação, infraestrutura (estradas e rodagens) e abastecimento de água como principais prioridades para as ações governamentais em 2014. A audiência pública, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil, foi transmitida em tempo real, através do endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/aovivo e contou com a presença online de mais de seis mil internautas.

Após o anúncio de obras, entrega simbólica de kits escolares, kits de robótica, kits esportivos, tablets, bicicletas, carteiras de habilitação social, reboque para a 5ª Companhia da Polícia Militar, liberação de créditos através do Programa Empreender-PB e assinaturas de ordens de serviços, o governador Ricardo Coutinho realizou a prestação de contas das ações realizadas pelo governo nas cidades que integram a 9ª Região Geoadministrativa. Logo após a explanação do governador, foi a vez dos secretários e dirigentes de órgãos da administração estadual prestar contas das atividades realizadas na região.

Prioridades – Entre as prioridades elencadas pela população para 2014 estão os investimentos nas áreas de saúde, educação, estradas e rodagens, abastecimento de água, cultura, esporte e lazer, recursos hídricos, habitação, saneamento básico, agricultura, segurança pública, entre outros.ODE de cajazeiras foto francisco frança 10 270x180 - Região de Cajazeiras prioriza ações em saúde, educação e infraestrutura

Além de Cajazeiras, integram a 9ª Região Geoadministrativa os municípios: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas,Triunfo e Uiraúna. Os 15 municípios representam uma população de mais de 176 mil habitantes.

A audiência na cidade de Cajazeiras reuniu secretários estaduais, parlamentares, prefeitos, conselheiros estaduais, lideranças e moradores dos municípios que integram a 9ª Região Geoadministrativa. As prioridades de investimentos, obras e calendários das audiências estão disponíveis no site institucional do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual).

A próxima audiência do Orçamento Democrático Estadual acontece neste sábado (18), a partir das 19h, na Associação Atlética Banco do Brasil, na cidade de Pombal.