Fale Conosco

5 de fevereiro de 2018

Reformulação do Plano Juventude Viva é tema de discussão durante encontro em João Pessoa



sejel projeto juventude viva 270x191 - Reformulação do Plano Juventude Viva é tema de discussão durante encontro em João PessoaO Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, iniciou, na manhã desta segunda-feira (5), no Mezanino 3 da Fundação Espaço Cultural (Funesc), debates sobre a reformulação do plano Juventude Viva, que tem como objetivo combater a violência contra jovens negros do Brasil. O plano é uma ação do Governo Federal e coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude, que é vinculada à Secretaria de Governo da Presidência da República e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O encontro será realizado até a tarde desta terça-feira (6) e conta com consultores da Secretaria Nacional de Juventude, a secretária executiva de Juventude da Paraíba, Priscilla Gomes, além de gestores ligados à juventude de vários municípios da Paraíba e de representantes da administração direta do Governo do Estado. “Está se buscando articulação com ações que avancem da prevenção à violência para a proteção da vida da juventude negra brasileira”, disse Priscilla Gomes.

“O plano reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos”, explicou a secretária. Na Paraíba, o plano Juventude Viva foi lançado no ano de 2013.