Fale Conosco

23 de maio de 2013

Reformas agilizam atendimento na pediatria do Hospital de Trauma de João Pessoa



observação1 270x202 - Reformas agilizam atendimento na pediatria do Hospital de Trauma de João PessoaVisando atender melhor à população, a clínica infantil e a observação pediátrica do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, passou por uma reforma na estrutura interna. As obras, já concluídas, contemplaram a pintura do setor, substituição de portas, renovação do banheiro, climatização, readequação de toda a sinalização interna do hospital, além de decoração infantil.

A coordenadora da Emergência do Trauma, Leide Neria Carvalho, ressalta que a reforma visa oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes, acompanhantes, e funcionários, melhorando a humanização do setor. “Com a reforma, o departamento ficou mais acolhedor para receber os usuários e os familiares que chegam à unidade de saúde aflitos com a enfermidade dos pacientes. Acreditamos que um ambiente mais confortável e humanizado pode favorecer na recuperação do enfermo”, explicou.

O acompanhante Gilmar José Melo, que veio com o filho de sete anos, vítima de queda, se surpreendeu com o setor infantil. Segundo o usuário, além de ter sido bem atendido, o departamento é acolhedor e organizando, refletindo um ambiente confortável e agradável.

Meu filho de sete anos sofreu uma queda e bateu a cabeça no chão, mesmo sabendo que o Trauma é referência nestes tipos de casos, estava preocupado em trazê-lo à unidade de saúde, por achar o ambiente muito pesado, mas fiquei surpreso com a ala infantil, além de limpo e organizado, conta com um ambiente lúdico. Percebi que meu filho ficou confortável no setor, e isso facilitou o atendimento médico. O Trauma está de parabéns pela humanização e a organização do setor”, destacou.