João Pessoa
Feed de Notícias

Reforma e construção de delegacias e ações de assistência social são destacadas pelo governador

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 19:04 - Fotos: 

A Segurança Pública concentrou investimentos significativos neste primeiro ano de gestão de seu atual mandato, conforme relatório de gestão de 2009, enviado pelo governador José Maranhão à Assembléia Legislativa recentemente. No setor, o Governo do Estado adquiriu microcomputadores e impressoras para Delegacias de Polícia Civil; realizou reformas na Secretaria de Segurança e Defesa Social; no estande de tiro da Academia de Ensino da Polícia Civil; Delegacia da Infância e da Juventude; 2ª Delegacia Distrital; Ouvidoria de Polícia; IPC; Delegacia Distrital e Delegacia da Mulher, em Sousa; além de reformas nas delegacias de das cidades como Patos, Juazeirinho, Santa Rita, Cabedelo, Caapora, Pedras de Fogo, Campina Grande e Itaporanga.

Outras ações envolveram a construção de delegacias de Polícia Civil em Vista Serrana, Bananeiras e Itaporanga; construção da Delegacias Especializadas da Mulher em Santa Rita e em Sousa. Foram criados o Grupo Especial de Capturas; a Delegacia Especializada do Atendimento ao Idoso; Delegacia Especializada contra os Crimes Homofóbicos na Capital; reestruturação do Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP. A recente aquisição de 80 viaturas policiais também está incluída no conjunto de investimentos na melhoria da segurança pública.

Cidadania – Nos últimos 12 meses, as ações do Governo do Estado na área da assistência social tiveram resultados satisfatórios, contribuindo com a cidadania dos paraibanos. Houve a capacitação de 2.269 gestores do Sistema Único de Saúde; manutenção das creches estaduais em dez municípios, com atendimento a 3,5 mil crianças; realização de ações de qualificação social e profissional para seis mil jovens em 68 municípios, no projeto Jovem Cidadão; atendimento a 120 mil pessoas no programa Leite da Paraíba; construção da segunda etapa do Centro Educacional do Jovem.

O Governo reabriu a Casa da Cidadania localizada no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e está construindo outra unidade em Mangabeira. Também realizou os Jogos Escolares e os Jogos dos Servidores Públicos Estaduais, além de conceder 246 bolsas a atletas paraibanos (Programa Bolsa Atleta).

 

Josélio Carneiro, da Secom-PB