João Pessoa
Feed de Notícias

Reforma da Academia de Ensino de Polícia já está em fase final

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 19:41 - Fotos: 
Orçada em aproximadamente R$ 260 mil, a reforma da Academia de Ensino de Polícia (AEP) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social já está em fase final. O objetivo é receber os candidatos concorrentes as 1.162 vagas oferecidas por concurso público para quadros da Polícia Civil da Paraíba, que estejam aptos ao curso de formação.

De acordo com o delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, diretor da AEP, a reforma abrangeu o bloco onde estão as salas de aula e ainda o estande de tiro. “As salas ganharam novas carteiras, aparelhos de ar condicionado e data-show, recurso didático bastante importante para as aulas. Além disso, na Academia os alunos em formação poderão ter acesso à Internet”, frisou o delegado.

Já  o estande de tiro ganhou duas novas pistas e teve a principal pista totalmente recuperada. “Nossa pretensão é que os alvos móveis também sejam recuperados, enriquecendo mais ainda o treinamento dos alunos-policiais na cidade cenográfica que temos na AEP”, afirmou Bergson Vasconcelos.

O curso de formação é a ultima etapa do concurso, que nesta quinta-feira (28) teve o resultado da avaliação psicológica divulgado pela CESP/UnB, organizadora dos testes. Após as aulas na AEP, os futuros policiais civis estarão aptos à nomeação pelo Governo do Estado.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social