Fale Conosco

8 de setembro de 2009

Reforma da 10ª DD consumiu cinco meses e 160 mil reais em equipamentos e mobiliário, segundo secretá



O novo prédio da 10ª Delegacia Distrital de João Pessoa, localizada na Avenida Nego, em no Bairro de Tambaú, será inaugurado na próxima sexta-feira (11), às 10h, pelo governador José Maranhão.
 
Com 240 metros quadrados de área construída e novos equipamentos de informática e mobiliário, a reforma da distrital durou cinco meses e foi orçada em R$ 160 mil. De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, a 10ª DD agora conta com sala para delegados, cartório para escrivães, alojamento de policiais, sala de espera, de reconhecimento, celas para presos dos sexos masculino e feminino, além de uma copa, equipada com eletrodomésticos, a exemplo de geladeira e microondas.

“Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria e vão beneficiar não só a população, que será melhor atendida, mas também os policiais, que terão melhores condições de trabalho”, ressaltou Gustavo Gominho.

Ainda segundo o secretário, em breve haverá uma redistribuição espacial das delegacias distritais de João Pessoa. “Na bifurcação entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Avenida Rui Carneiro temos quatro delegacias, enquanto do Retão de Manaíra até Cabedelo não temos nenhuma”, exemplificou.

“Com recursos próprios da Secretaria da Segurança e do Fundo Estadual de Segurança Pública também deveremos estar recuperando a Central de Polícia de Campina Grande, que será adaptada em novo prédio, amplo e de excelente localização, no Bairro do Catolé. Além disso, já temos projetos e os recursos estão em nossas mãos para recuperar os Institutos de Medicina Legal de João Pessoa, Guarabira e Patos e ainda construir o de Cajazeiras”, assegurou o secretário.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social