João Pessoa
Feed de Notícias

Reeeducandos disputam IV Troféu Geraldo Beltrão de futebol de areia

sábado, 9 de maio de 2015 - 09:44 - Fotos:  Yonah Carvalho

Uma sexta feira (8) bastante movimentada marcou o último dia de disputa do IV Troféu Geraldo Beltrão de futebol de areia. O torneio, realizado na quadra da unidade prisional, localizada em Mangabeira, teve a cela 2 como a grande campeã, que venceu a cela 16, na decisão de pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Já a terceira colocação ficou com a cela 13, que derrotou a 15, na partida preliminar.

O secretário executivo de Administração Penitenciária, Agamenon Vieira, destacou a ideia do Governo do Estado em proporcionar momentos de descontração por meio do esporte aos reeducandos do Geraldo Beltrão. “É de extrema importância atividades como esta, que, além da recreação e do lazer, transmite o espírito esportivo, onde o importante é competir”, disse.

Para o secretário Tibério Limeira, da Juventude, Esporte e Lazer, implantar a prática do esporte nas unidades prisionais paraibanas contribui com a socialização dos que estão sob o regime da pena. “O Governo do Estado vem realizando torneios esportivos no Presídio Feminino Júlia Maranhão e no próprio Geraldo Beltrão porque acredita que o esporte ajuda na socialização dos que estão cumprindo pena. Além de tudo, foi uma grande oportunidade para os que jogaram reencontrar os familiares”, frisou Tibério.

O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu ao todo 18 equipes, o que totalizou 126 atletas. As três primeiras colocaçõs ganharam troféus e medalhas.