Fale Conosco

9 de maio de 2015

Reeeducandos disputam IV Troféu Geraldo Beltrão de futebol de areia



torneio presidio 270x202 - Reeeducandos disputam IV Troféu Geraldo Beltrão de futebol de areiaUma sexta feira (8) bastante movimentada marcou o último dia de disputa do IV Troféu Geraldo Beltrão de futebol de areia. O torneio, realizado na quadra da unidade prisional, localizada em Mangabeira, teve a cela 2 como a grande campeã, que venceu a cela 16, na decisão de pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Já a terceira colocação ficou com a cela 13, que derrotou a 15, na partida preliminar.

O secretário executivo de Administração Penitenciária, Agamenon Vieira, destacou a ideia do Governo do Estado em proporcionar momentos de descontração por meio do esporte aos reeducandos do Geraldo Beltrão. “É de extrema importância atividades como esta, que, além da recreação e do lazer, transmite o espírito esportivo, onde o importante é competir”, disse.

Para o secretário Tibério Limeira, da Juventude, Esporte e Lazer, implantar a prática do esporte nas unidades prisionais paraibanas contribui com a socialização dos que estão sob o regime da pena. “O Governo do Estado vem realizando torneios esportivos no Presídio Feminino Júlia Maranhão e no próprio Geraldo Beltrão porque acredita que o esporte ajuda na torneio presidio1 270x202 - Reeeducandos disputam IV Troféu Geraldo Beltrão de futebol de areiasocialização dos que estão cumprindo pena. Além de tudo, foi uma grande oportunidade para os que jogaram reencontrar os familiares”, frisou Tibério.

O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu ao todo 18 equipes, o que totalizou 126 atletas. As três primeiras colocaçõs ganharam troféus e medalhas.