João Pessoa
Feed de Notícias

Reeducandos participam de audiência coletiva na Penitenciária de Santa Rita

segunda-feira, 16 de março de 2015 - 11:26 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Poder Judiciário paraibano, realizou na sexta-feira (13), a primeira audiência coletiva deste ano, na Penitenciária Padrão de Santa Rita. A juíza Lílian Cananéa atendeu a 49 reeducandos com revisão processos de benefícios de acordo com a lei. Dois reeducandos tiveram a progressão de regime para o semiaberto, dois saíram em liberdade condicional e um recebeu alvará de soltura.

O secretário titular da Seap, Wagner Dorta, parabenizou a juíza pelo trabalho realizado na unidade prisional. “Queremos parabenizá-la pelo trabalho e pela iniciativa, e também dizer que a prestação judicial célere é fundamental. A juíza Lílian Cananéa é um exemplo de trabalho de dedicação. Em nome da Seap, queremos prestar aqui em Santa Rita as devidas homenagens”, comentou.

Wagner Dorta também conversou com os presos que estavam presentes na audiência coletiva. “Vocês têm direitos e obrigações, e podem ter certeza que a Secretaria da Administração Penitenciária vai dar todo o apoio à direção da unidade penal. E digo que vocês devem aproveitar esta oportunidade para a progressão de regime”, explicou.

“A importância desta audiência de hoje é dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito há vários anos aqui no presídio da comarca de Santa Rita. A nossa pretensão é estar aqui, uma vez por mês, como temos feito nos últimos anos, analisando a situação dos presos provisórios e condenados que estão reclusos aqui”, comentou a juíza Lílian Cananéa.