Fale Conosco

9 de junho de 2013

Reeducandos do Presídio de Sapé concluem curso de Doces e Salgados



Uma parceria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), proporcionou a capacitação de 22 reeducandos do Presídio Regional de Sapé. Os detentos concluíram e receberam, na semana passada, o certificado do Curso de Preparação de Doces e Salgados, que teve duração de 40 horas/aula.

A entrega dos certificados aos detentos foi feita pela gerente executiva de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, pelo diretor do presídio, Silva Neto e representantes do Senac.

Na ocasião, os presos realizaram um momento de reflexão sobre a política de ressocialização no Estado que tem sido impulsionada pelo Governo, sob a supervisão da Seap.

“Fico feliz por esses apenados que receberam o certificado do curso de preparação de doces e salgados. Deus tem abençoado o trabalho que tem sido realizado no Presídio Regional de Sapé, com a participação de todos, sempre voltado para reeducar os apenados visando a sua ressocialização”, destacou o diretor do presídio, Silva Neto. Ele informou que a Gerência Executiva de Ressocialização da Seap está providenciando a realização de um curso de garçom para os detentos da unidade prisional.

O esforço em ressocializar os detentos tem se destacado no Estado e até no país. Esta semana a vereadora da cidade de Santa Rita, Vanda de Olavo, registrou em sessão na Câmara Municipal voto de aplauso a Silva Neto, por seu perfil e exemplo de superação. Silva Neto é ex-policial militar e ex-detento.