João Pessoa
Feed de Notícias

Reeducando ganha medalha de ouro no Open Paraíba de Jiu-Jitsu

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - 14:32 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O atleta Isaque Lucas de Carvalho, mais conhecido no universo do Jiu Jitsu por ‘Golias’, 28, foi o campeão da categoria pesadíssimo, no 2º Open Paraíba de Jiu-Jitsu. O torneio aconteceu no sábado (10) no ginásio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento, que atraiu a elite do esporte do Norte e Nordeste, contou com o apoio do Governo do Estado da Paraíba.

Para o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, é necessário ofertar oportunidade para que as pessoas que cometeram algum erro e estão pagando por ele, possam mostrar o que estão fazendo, e consequentemente, quebrar preconceitos. “A nossa filosofia de trabalho é disponibilizar a oportunidade de ressocialização, seja através do esporte, como neste caso, pela educação, capacitação e profissionalização. Aproveito esta oportunidade para parabenizar Isaque Lucas por esta conquista, espero que possa ajudá-lo na sua caminhada e servir de exemplo para outras pessoas que vivenciam situações semelhantes”.

Pesadíssimo – O atleta é faixa roxa master de Jiu-Jitsu, tem 1,78m de altura, 132 kg e concorre na categoria pesadíssimo, destinada a atletas acima de 95 kg. ‘Golias’ atua há mais de 9 anos no esporte, já tendo sido campeão paraibano por duas vezes e campeão do Torneio Interno Gracie Barra, ocorrido na praia do Poço.

Foi um momento muito especial, porque estando acostumado às competições, esta conquista foi a primeira luta após o período que fiquei recluso. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer aos meus treinadores, meus companheiros de academia e a todas as pessoas que me incentivaram e torceram por mim, não poderia deixar de fazer um agradecimento especial ao secretário Wallber Virgolino, porque sem a sua determinação e compromisso, não seria possível a minha participação em um evento tão importante como este”, comentou.