Fale Conosco

18 de julho de 2013

Reeducandas recebem certificados por participação no Salão de Artesanato



A Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) entregou, nessa quarta-feira (17), às reeducandas da penitenciária Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira, os certificados de participação como artesãs expositoras do 18º Salão de Artesanato da Paraíba. Além dos certificados, também foram entregues materiais doados por uma artesã e kits esportivos, destinados à prática esportiva dentro da unidade prisional.

Sobre a atividade de ressocialização, o secretário Wallber Virgolino avaliou a participação no Salão de Artesanato. “Estamos trabalhando intensamente na implementação de políticas públicas de ressocialização dentro do sistema carcerário da Paraíba e já estamos colhendo os bons resultados. O Salão de Artesanato foi muito gratificante e estamos ampliando as ações nessa área, que acreditamos ser de suma importância para o resgate da identidade”, observou.

Durante o Salão do Artesanato, as peças produzidas no presídio renderam um total de R$ 840,00. O valor arrecadado foi reservado para a aquisição de material e outra parte destinada às famílias das artesãs participantes.

Kits esportivos – O material destinado a pratica de atividades físicas foi cedido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). São bolas de futebol de campo, vôlei, basquete e handebol, além de redes de futebol e vôlei, cones e petecas.

Na ocasião, também foi apresentado o novo coordenador de Esporte e Cultura da Gerência de Ressocialização da Seap, Armistron Gomes. A gerente de Ressocialização, Ziza Maia, também falou do novo ciclo de cursos de qualificação profissional, a partir do próximo dia 22.