João Pessoa
Feed de Notícias

Reeducandas da Paraíba participam de programação do mês da mulher

sexta-feira, 7 de março de 2014 - 10:22 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), iniciou a comemoração alusiva ao Mês da Mulher, nas unidade prisionais do Estado. A programação foi aberta, nessa quinta-feira (6), em parceria com diversas organizações governamentais e da sociedade civil, na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa.

A atividade de abertura, intitulada “Encontro das Marias”, disponibilizou uma oficina de maquiagem artística. A ação foi promovida pela Seap, e teve como parceiros o Grupo de Lésbicas Maria Quitéria, Movimento do Espirito Lilás (MEL) e Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba.

Nesta sexta-feira (7), das 8h às 17h, a Cadeia Pública da cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, recebe a ação pública “Mulher: Saúde e Cidadania”, com a participação da equipe de Saúde Prisional da Seap e integrantes da 9º Gerência de Saúde do Estado e da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Cajazeiras. A programação acontece até o dia 5 de abril.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a importância das ações. “Esta é mais uma forma de contato com a população carcerária feminina para que esta tenha os seus direitos básicos garantidos, assim como, uma oportunidade delas receberem informações de diferentes áreas, a exemplo da saúde da mulher, de primordial importância para a prevenção”, observou.

Clique aqui e confira a programação completa