João Pessoa
Feed de Notícias

Rede hoteleira deve atingir 90% de ocupação neste mês em João Pessoa

terça-feira, 23 de julho de 2013 - 12:17 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A uma semana do término do mês, os hotéis de João Pessoa, Conde (litoral Sul) e região do Brejo já registram média de ocupação superior ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), José Inácio Junior, há uma perspectiva de que para este ano cerca de 90% dos leitos sejam ocupados neste período. O executivo aponta as férias escolares como uma das razões da boa média de ocupação dos hotéis.

Inácio Júnior informou que até a sexta-feira (19), data do último balanço, a ocupação de hotéis, a exemplo do Hardmam, Ambassador e Imperial, já estava próxima dos 100%. O Tropical Hotel Tambaú havia batido 85% de ocupação, segundo dados informados pelo gerente geral, Fernando Sousa. Todos os hotéis consultados pela reportagem têm perspectiva de atingir a plenitude de ocupações nos próximos dias. Os destinos do interior do Estado também estão sendo procurados pelos turistas.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, tem acompanhado de perto a evolução da ocupação hoteleira na Paraíba. Ela avalia que os dados parciais apresentados pela ABIH-PB são reflexos das ações de divulgação do ‘Destino Paraíba’ e de capacitação e treinamento de agentes de viagens das maiores operadores de turismo do país. Grupos de operadores de São Paulo estarão vindo a João Pessoa para conhecer a infraestrutura da cidade e dos equipamentos hoteleiros.

A executiva da estatal de turismo enfatiza que os dados deverão ser ainda maiores nos próximos meses em razão de uma série de encontros mantidos na semana passada com os principais executivos das operadoras em São Paulo. Ruth Avelino se reuniu com os executivos das operadoras CVC, TAM Viagens, Nascimento, Trend, Flytour, Azul Viagens e Visual. Durante as reuniões, a PBTur fechou uma série de parcerias que vão desde capacitações e treinamentos no interior de São Paulo, até a ampliação de roteiros paraibanos no material institucional das operadoras. Segundo a executiva, São Paulo continua sendo o principal mercado emissor de turistas para a Paraíba.