Fale Conosco

9 de outubro de 2015

Rede Hospitalar Estadual terá funcionamento normal no feriado, mas ambulatórios fecham



O feriado desta segunda-feira (12) não afetará o atendimento da Rede Hospitalar do Estado. No entanto, alguns setores de hospitais, a exemplo dos ambulatórios, estão fechados para o atendimento ao público neste feriado.

No Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, o ambulatório estará fechado na segunda-feira, assim como ocorre em todos os feriados. Já o setor de Urgência e Emergência do hospital funcionará normalmente, 24 horas.

Assim também será no Complexo Clementino Fraga, onde o atendimento hospitalar seguirá normalmente, 24 horas, mas o ambulatório estará fechado, voltando às atividades na terça-feira (13).

Já o Hemocentro da Paraíba, também em João Pessoa, estará fechado para o público, funcionando somente para a equipe que trabalha com liberação de bolsas de sangue. O esquema de doações volta na terça-feira (13).

No Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande, a escala da equipe será a mesma de dias considerados normais, durante 24 horas. “Nossa equipe de profissionais é preparada para receber altas demandas”, explicou o diretor geral da unidade, Geraldo Medeiros. Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico, com 302 leitos.

O hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa também funcionará normalmente, com sua equipe assistencial composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, entre outras especialidades.

O Hospital Regional de Guarabira funciona no feriado normalmente com todas as suas especialidades: clínica médica, obstétrica, cirúrgica, pediátrica, além da urgência e emergência. O hospital é referência para 28 municípios do Brejo Paraibano.

Da mesma maneira segue o Hospital Regional de Cajazeiras, que funcionará normalmente, sem alterações em sua escala.

O Hospital de Itabaiana, referência em atendimento de urgência e emergência, obstetrícia e pediatria, manterá a escala, buscando atender às eventuais demandas. “Estaremos funcionando normalmente, prontos para atender qualquer acidente ou imprevisto que possa chegar até nós”, disse a diretora geral da unidade, Gilvânia Alves.

Os Hospitais de Solânea, Sousa, Taperoá e Picuí funcionarão normalmente, mantendo a escala de profissionais.

O Hospital de Piancó também funcionará normalmente, com médicos e fisioterapeutas plantonistas. O hospital atende demanda de urgência e emergência clínica, cirúrgica e obstétrica. Além disso, o anexo pediátrico também estará funcionando normalmente, com uma equipe multiprofissional.

O Hospital Geral de Mamanguape funcionará normalmente, 24 horas, com seu atendimento clínico e cirúrgico de urgência e emergência.

Em Patos, o atendimento ao público será normal, tanto no Hospital Regional, Maternidade, quanto no Hospital Infantil Noaldo Leite. Apenas o atendimento ambulatorial do hospital infantil não funcionará no feriado, retornando na terça-feira (13).

Da mesma forma será o atendimento no Hospital Regional de Pombal, com urgência e emergência 24 horas.