João Pessoa
Feed de Notícias

Rede Globo inicia gravações de ‘Aquele Beijo’ em Cabaceiras

segunda-feira, 29 de agosto de 2011 - 17:41 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Cabaceiras será palco das gravações.Foto:Claudio Goes/ Secom-PB

Chega a uma pequena localidade rural da Paraíba um detetive chamado Mário, perguntando por dona Damiana Barbosa, procurada pelo irmão que há muito tempo não a via, o seu Felizardo. Com esse mote, tiveram início as gravações, nesta segunda (29), de uma das cenas da novela ‘Aquele Beijo’, da Rede Globo de Televisão. O folhetim usa o Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras, como set de filmagem. Depois, será a vez da cidade de João Pessoa.

Estão em Cabaceiras os atores Bia Nunes, Diogo Vilela e a paraibana Marcelia Cartaxo, entre outros atores, figurantes locais e técnicos, que movimentam toneladas de equipamentos. Quem participou de uma das cenas foi a senhora Maria do Socorro Gomes de Lima. Na cena, ela figurou como uma das mulheres que fizeram o velório e o sepultamento de Damiana (Bia Nunes). “A gente chega a chorar de verdade, pois tudo parece ser muito real”, disse a figurante paraibana.

A figurante disse que, na família dela, todos moradores de Cabaceiras, já virou costume participar de gravações. “Meu filho e meu marido participaram do Alto da Compadecida”, contou, orgulhosa.

Parceria – As cenas gravadas na Paraíba estão sendo acompanhadas de perto pelo diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, já que a vinda da Rede Globo de Televisão para a Paraíba é resultado de uma ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. Em vez de apenas veicular imagens da Paraíba por meio de merchandising nas cenas da novela, optou-se por dar apoio logístico para a produção do folhetim no Estado.