Fale Conosco

21 de novembro de 2011

Rede de Orçamentos Participativos e Democráticos da PB é implantada em 2012



A Rede Paraibana de Orçamentos Participativos e Democráticos será implantada em 2012. O assunto foi pauta da reunião com os gestores de Orçamentos Participativos e Democráticos do Estado da Paraíba, que antecedeu a abertura do 1º Seminário de Democracia Participativa, realizado na última sexta-feira (18), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.

A reunião, coordenada pela subsecretária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Ana Paula Almeida, e pelo secretário executivo do Orçamento Democrático de João Pessoa (ODM), Tibério Limeira, contou com a participação de prefeitos, secretários e representantes de 18 municípios paraibanos, além dos regentes regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

Durante o encontro, foi formada uma comissão para elaboração do modelo da proposta Rede Paraibana de Orçamentos Participativos e Democráticos e agendamento da primeira reunião presencial para o dia 27 de janeiro de 2012.

Durante a rodada de experiências, cada gestor ou representante falou acerca do trabalho que realiza em suas cidades. Os municípios representados foram: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Poço José de Moura, Joca Claudino, Mamanguape, Serra Grande, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Alagoa Grande, Conceição, Poço Dantas, Sobrado, Lucena, Sapé, Pombal, Monteiro e São Mamede.

O evento também contou com a presença do representante da Rede Brasileira de Orçamento Participativo (OP) e coordenador do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal de Fortaleza, David Ferreira, que discorreu sobre as experiências da Rede Brasileira de OP e da Prefeitura da Capital do Ceará.