Fale Conosco

6 de julho de 2012

Receita Estadual recebe nova doação de notebooks da Delegacia da Receita Federal



A Secretaria de Estado da Receita (SER) recebeu nesta sexta-feira (6), a doação do segundo lote do ano de equipamentos eletrônicos oriundos da Delegacia da Receita Federal em João Pessoa. Cerca de 71 notebooks foram doados pela instituição federal à Receita Estadual para auxiliar os serviços dos auditores fiscais paraibanos.

Na entrega dos equipamentos, o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, destacou a integração administrativa entre as duas pastas na atual gestão. “Mais importante que as doações em si de equipamentos eletrônicos para auxiliar no trabalho do auditor fiscal são as trocas de informações fiscais e do banco de dados que as duas pastas estão intensificando. Esses dados vão qualificar melhor a fiscalização e o combate à sonegação fiscal, pois o objetivo será qualificar a fiscalização estadual, tendo como padrão a Receita Federal”, enfatizou.

O delegado da Receita Federal em João Pessoa, José Honorato de Souza, também reforçou a parceria das duas pastas no combate aos crimes contra a ordem tributária e a importância do aparelhamento da Receita Estadual com computadores portáteis, que possuem maior capacidade de mobilidade no trabalho do auditor.

“Queremos destacar também que essa segunda doação que contabiliza 71 notebooks à Receita Estadual é fruto do empenho do superintendente Regional da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, em Recife, Luiz Fernando Teixeira Nunes, que autorizou a destinação desses equipamentos”, declarou. A 4ª Região Fiscal da Receita Federal compreende a jurisdição dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A entrega simbólica dos equipamentos ao Fisco Estadual foi realizada na sede da Delegacia da Receita Federal, em João Pessoa. Além do secretário Marialvo Laureano e do delegado José Honorato de Souza, participaram do ato a delegada adjunta da Receita Federal em João Pessoa, Mara Rúbia, o gerente de Tecnologia da Informação (GTI) da SER, Rômulo Agra, e o gerente de suporte da Tecnologia de Informação, Vamberto Batista.

ELEIÇÕES SUSPENDEM DOAÇÕES – Uma portaria, de nº 89, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, publicada no Diário Oficial da União, determinou que no período de 7 de julho a 31 de outubro de 2012 as mercadorias apreendidas pela Receita Federal não sejam destinadas para a incorporação de órgãos públicos das esferas  estadual ou municipal, incluindo as administrações direta e indireta. A portaria entra em vigor a partir deste sábado (7) em todo o país.