Fale Conosco

8 de maio de 2012

Receita Estadual intensifica fiscalização nos postos fiscais para Dia das Mães



A Secretaria de Estado da Receita (SER) intensificou a fiscalização nos postos fiscais nas rodovias da Paraíba em virtude da elevação do volume de cargas para o Dia das Mães. A operação denominada “ICMS Antecipado Dia das Mães” já encontrou diversas cargas de produtos sem a documentação fiscal e outras com quantidades diferentes das citadas na nota fiscal.

No Posto Fiscal de Água Azul, no município de Teixeira, um caminhão baú foi encontrado com grande quantidade de confecções sem nota fiscal e outra parte com quantidade diferente das informadas nos documentos fiscais. O caminhão foi encaminhado ao Centro Operacional (COP) da Receita no município de Patos, sede do 4º Núcleo Regional da Secretaria. Também foi apreendido, nesse mesmo Posto Fiscal, um caminhão com carga de cosméticos.

No Posto do Junco do Seridó, os agentes fiscais do Estado realizaram cobranças de diversas mercadorias que apresentaram irregularidade, entre eles, confecções, ração para animal (PET), produtos minerais (barro e o caulim), pneus, além de apreenderem produtos.