Fale Conosco

8 de novembro de 2011

Receita Estadual deixa sistema corporativo ATF indisponível por uma hora nesta terça



A Secretaria de Estado da Receita (SER) informa que o sistema corporativo de Arrecadação, Tributação e Fiscalização, mais conhecido pela sigla ATF, vai ficar indisponível por um período de uma hora. A paralisação, que será realizada das 18h às 19h desta terça-feira (8), vai preparar o sistema corporativo da SER para receber novos discos de armazenamento e corrigir problemas no ATF. O sistema é responsável por gerenciar os tributos estaduais – como o ICMS – armazenar dados e processar as transações e informações dos cerca de 55 mil contribuintes paraibanos com inscrição estadual.

Uma nova paralisação do ATF, desta vez mais longa, está marcada para o próximo sábado, 12 de novembro. No período das 14h às 22h, técnicos da Secretaria de Estado da Receita vão realizar uma série de procedimentos no sistema para ampliar a velocidade e melhorar a sua eficiência. Novos discos de armazenamento e dois novos servidores serão incorporados ao sistema neste dia.

O secretário de Estado da Receita interino, Luzemar Martins, explicou que o horário e o dia para a segunda paralisação, no sábado, que terá duração de oito horas, foram escolhidos por ser o de menor movimento de cargas nos postos fiscais e também de menor volume de consultas externas ao sistema, que são realizadas, principalmente, por escritórios de contabilidade.