João Pessoa
Feed de Notícias

Receita Estadual apreende oito cargas irregulares na BR-101

segunda-feira, 17 de setembro de 2012 - 18:06 - Fotos: 

Duas blitzen realizadas no Posto Fiscal de Mata Redonda Sul, na BR 101, apreenderam oito cargas com falta de registros das cargas no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) do sistema corporativo da Secretaria de Estado da Receita. Uma parte do conteúdo das cargas era de bebidas e outra de material de construção (cerâmica, madeira e laje).

Após a constatação da irregularidade fiscal das cargas e o auto de infração, os oito caminhões foram encaminhados para o depósito do Centro Operacional da Receita Estadual (COP), no Distrito Industrial de João Pessoa, para avaliação e contabilidade das mercadorias. Para liberar as cargas, os motoristas terão de pagar multas avaliadas em R$ 34,9 mil.

O coletor de Alhandra, José Ronaldo Rocha de Carvalho, disse que a Receita Estadual vai intensificar nas próximas semanas as operações da BR 101, Mata Redonda, com vistas as cargas no final do ano. “Essas oito cargas apreendidas já são apenas uma amostra que as operações do Posto Fiscal de Mata Redonda serão intensificadas no segundo semestre, pois nesse período cresce o volume de carga com vistas às demandas de final de ano”, comentou.