Fale Conosco

18 de outubro de 2011

Ramalho Leite lançará dois livros na Fundação Casa de José Américo



O superintendente de A União, jornalista e escritor Ramalho Leite, lançará dois livros nesta quarta-feira (19), às 18h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. Os títulos são ‘Em Prosa & no Verso – Mais Histórias do Folclore Político da Paraíba’ e ‘O Vendedor de Calúnias’, sendo este último, segundo o autor, “um documentário que envolve políticos e caluniadores e um marginal a serviço deles”.

O livro ‘Em Prosa & no Verso – Mais Histórias do Folclore Político da Paraíba’ traz em seu conteúdo, de acordo com Ramalho Leite, “uma despretensiosa coletânea de artigos publicados em jornais ou nas páginas virtuais, reunidas pela afinidade do assunto e sem preocupação de ordem cronológica”.

Ramalho invoca fatos passados e os compara com acontecimentos assemelhados do presente. A obra é ilustrada com farta documentação iconográfica, que retrata os mais de 40 anos de vida pública de Ramalho, desde vereador em Borborema, passando pela Assembléia Legislativa, Congresso Nacional e diretoria do Banco do Nordeste, além de A União.

O autor andava afastado do mundo literário desde 2007, ano em que lançou ‘O Poder de Bom Humor’ – posterior a ‘Dá Licença, Um Aparte’ e ‘Nos Espelhos do Palácio’.