João Pessoa
Feed de Notícias

Rádios Tabajara AM e FM montam esquema especial para cobertura das eleições de domingo

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 - 17:19 - Fotos: 

Foto: Roberto Guedes/Secom-PB

As Rádios Tabajara AM 1.110 e FM 105.5 em conexão com uma rede de emissoras em toda a Paraíba transmitirão neste domingo (7), a mais completa cobertura das eleições municipais 2012. Até o meio dia do domingo os profissionais da Tabajara e os correspondentes de emissoras do interior do Estado vão manter o ouvinte bem informado com flashes e boletins sobre os acontecimentos do pleito na Paraíba e no Brasil.  A partir do meio dia, a jornalista Ivani Leitão apresenta a 1ª mesa redonda com as participações de um cientista político e um  advogado que abordarão o perfil do eleitorado paraibano e a importância do voto consciente.

No horário das 14h às 16h, o jornalista Fernando Caldeira comanda a segunda mesa redonda com convidados falando sobre a temática ‘História das Eleições Municipais na Paraíba’ (disputas históricas, campanhas mais acirradas, casos inusitados), dentre outros assuntos.  A exemplo do que ocorre em todas as coberturas de eleições, a Rádio Tabajara manterá a tradição de levar aos ouvintes a informação precisa e com isenção, uma das marcas de seu radiojornalismo com a credibilidade de 76 anos no ar.

Superintendente da Tabajara, Maria Eduarda Santos. Foto: Roberto Guedes/Secom-PB

A partir das 16h, Célio Alves assume os microfones da Rádio Tabajara na reta final da votação e na seqüência acompanha a apuração dos votos. Todos os programas  neste domingo 7, dia das eleições municipais 2012, terão convidados nos estúdios que atuarão como comentaristas.

A diretora superintendente da  emissora oficial do Estado, Maria Eduarda Santos, afirmou que toda a equipe da Tabajara e seus correspondentes estão prontos para proporcionarem aos milhares de ouvintes uma excelente cobertura  das eleições municipais. “Acreditamos que seja a maior festa da democracia e como empresa estatal, nós temos a obrigação de dar credibilidade a esse trabalho de forma isenta”, declarou.

Maria Eduarda informou que a Tabajara terá correspondentes em todas as regiões dos maiores colégios eleitorais. “Vamos começar as transmissões a partir das 9h e só iremos encerrar quando for computado o último voto”, acrescentou a superintendente destacando ainda que a grande marca da emissora é o trabalho feito em equipe. A Tabajara firmou parceria com a Rádio Câmara, de Brasília, e portanto estará lincada com rádios de todo o país no dia das eleições municipais.

O diretor de jornalismo da Rádio Tabajara, Marcos Thomaz Magalhães, afirmou que a Tabajara Sat fará uma transmissão em cadeia de rádios com a participação de dezenas de profissionais trazendo os fatos a cada momento para levar  ao  ouvinte a informação precisa. Em reuniões foram definidas as equipes dos plantões do  domingo e cada profissional estará literalmente vestindo a camisa da Rádio Tabajara para garantir uma cobertura completa dos fatos no domingo próximo.

Foto: Roberto Guedes/Secom-PB

Novo Transmissor da Tabajara AM – Após 50 anos de espera os ouvintes da Tabajara AM e seus profissionais já comemoram o funcionamento do novo transmissor da emissora, um Nautel de 20 KW, de fabricação Canadense, modelo NX25, considerado o melhor transmissor de rádio que existe no mundo. O equipamento ainda vai ser inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho.

A superintendente Maria Eduarda Santos afirmou que está feliz por essa conquista ter acontecido na atual gestão. “A chegada do transmissor é uma conquista muito grande para nós gestores, colaboradores e principalmente para o povo paraibano”, comemorou.

A partir de agora o ouvinte pode sintonizar no dial  de seu rádio a Tabajara AM frequencia 1.110 no interior paraibano porque o novo transmissor da emissora  com 20 kw de potência já está em funcionamento há alguns dias. Além de resgatar o alcance do sinal a Tabajara AM também está com mais qualidade de som.

O parque dos transmissores da Tabajara AM e FM está localizado no bairro de Mangabeira. A antena da Tabajara tem 84 metros de altura. Cinco profissionais da emissora cuidam dos transmissores 24  horas por dia, com plantões de 12 horas.