Fale Conosco

1 de julho de 2009

Rádio Tabajara lança nova logomarca, estréia programas e anuncia festival de música



O Governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação Institucional e da Rádio Tabajara, apresentará ao público nesta quinta-feira, 2 de julho, a nova logomarca da emissora oficial em solenidade a partir das 8h30 na Fundação Casa de José Américo, Av. Cabo Branco, em João pessoa. A arte da nova logomarca foi criada pelo designer Milton Nóbrega, atual diretor de Operações de A União.

Na mesma ocasião, o diretor superintendente da Tabajara AM e FM, Ruy César de Vasconcelos Leitão, também anunciará estréias de programas nas duas emissoras estatais, concluindo a nova grade de programação. Dentre os programas que vão estrear na Tabajara FM, emissora que completa em agosto 10 anos, Ruy Leitão cita “Arquivo MPB”.

O crítico de música e jornalista Ricardo Anísio vai produzir e apresentar o programa, junto com o cantor, compositor e radialista Jadir Camargo. “Arquivo MPB” vai ao ar a partir do dia 11 deste mês, sempre aos sábados, das 16h às 18h, na Tabajara 105.5 FM. Um outro programa na FM, é o “Diversitá” – Dicas da programação cultural e de lazer da cidade. A informação tratada com leveza e agilidade, traduzida em críticas, dicas, reportagens e entrevistas para divulgar a cultura paraibana. Apresentação de Ricardo Oliveira. Sempre na sexta-feira, das 18h às 19h.

Festival de Música – Ainda no evento será lançado o regulamento da etapa Paraíba do Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). A entidade congrega hoje 33 emissoras e é presidida por Ney Messias. Na Paraíba o festival será produzido e dirigido pelas rádios Tabajara AM e FM. “É grande a expectativa de compositores, instrumentistas e intérpretes paraibanos que inscreverão músicas no festival, um evento que será um marco cultural no Estado neste ano de 2009”, revela Ruy Leitão.

Josélio Carneiro, da Secom