João Pessoa
Feed de Notícias

Rádio Tabajara faz 74 anos e anuncia nova programação

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 15:13 - Fotos: 
As Rádios Tabajara AM e FM estreiam no dia 1º de fevereiro uma nova programação, com mais dinamismo nos núcleos musical, esportivo e jornalístico, além de primar pela valorização da Música Popular Brasileira e Paraibana. Na manhã desta terça-feira (25), data que a rádio AM completa 74 anos de existência, a superintendente do órgão, Maria Eduarda Santos, apresentou aos funcionários as novas diretrizes da programação, durante café da manhã nas dependências da emissora.

Segundo a gestora, a rádio AM 1.110 MHZ vai ganhar novos programas e também manter alguns que são tradicionais na emissora. Jornalismo e esporte serão o carro-chefe da rádio, que também vai mesclar na sua grade de programação espaço para informações sobre variedades e música.

 
Já na FM 105.5, o lema da nova programação será “melhorar o que já é bom”, priorizando programas musicais diversos, contemplando música paraibana, a boa música brasileira e mundial. Conforme disse a superintendente, haverá espaço para o resgate de grandes sucessos, como também para a divulgação de novos trabalhos.
 
O jornalismo também fará parte da programação, trazendo uma nova roupagem ao Jornal Estadual – que é transmitido em cadeia também pela rádio AM. Novos locutores e produtores irão colocar no ar o jornal que já existe há mais de 40 anos, no horário das 6h às 7h. Informações sobre o trânsito e notícias rápidas durante todo o dia também estarão presentes na nova Tabajara FM.

Programa do governador – O tradicional espaço dedicado aos pronunciamentos semanais do governador do Estado vai ganhar um novo formato. O dinamismo e a interatividade com o público será a marca do programa, que também será transmitido pela internet.

A rádio já inicia a sua atuação nas redes sociais, com o twitter @tabajarapb. O espaço será dedicado à interação com os ouvintes e também para a divulgação dos programas e realização de eventos promocionais das duas emissoras.

Equipe
– O comando da programação está por conta do multimídia Cristóvam Tadeu; o jornalista e radialista Marcos Thomaz está à frente do radiojornalismo, enquanto o radialista Lima Souto comanda a equipe do esporte.

Além de funcionários e radialistas da emissora, também estiveram presentes ao café da manhã, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, (FPF), Rosilene Gomes, a secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Lívia Karol Araújo; o superintendente do jornal e gráfica A União, Ramalho Leite, e a Diretora Executiva de Jornalismo da Secretaria de Estado da Comunicação, Marly Lúcio, que na ocasião representou o secretário Nonato Bandeira.