João Pessoa
Feed de Notícias

Quinta edição do Quinta Black tem rap do Abanca Cabrón na Funesc

terça-feira, 20 de setembro de 2016 - 10:34 - Fotos:  Divulgação

Os rappers do grupo Abanca Cabrón são a atração principal da quinta edição do projeto Quinta Black, nesta quinta-feira (22), na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento será realizado, a partir das 14h, no Subsolo Cultural do Teatro de Arena. A entrada é gratuita. Atração principal será o grupo Abanca Cabrón. A programação também contará com discotecagem.

O evento vai começar com exibição de diversos clipes. A partir das 14h, o jornalista Gregório Medeiros (da Secult) ministrará uma oficina sobre gestão de comunicação e cultura digital.

Já às 17h, a plateia poderá ter uma vivência com os rapazes do grupo Abanca Cabrón, que fará show a partir das 21h. Abanca Cabrón é um grupo de rap nordestino com origem em João Pessoa (PB). Também mistura hip-hop e trap.

Ele é formado por Euro, Duartt, TadBO$$, Karaú e Silvio (Maquina Dos Beats/Cético), influenciados pela cultura latina. O projeto foi idealizado pelo produtor Silvio Rocha (Maquina Dos Beats/Cético).

Conforme TilDal, organizador do Quinta Black, o projeto faz parte de um processo de empoderamento da cultura alternativa e também da identidade negra.

O Quinta Black é realizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, oferecendo – gratuitamente – música, artes plásticas, dança e cinema. Vivências e debates também estão na programação permanente do evento.