Fale Conosco

12 de setembro de 2012

Quadrilha que realizava empréstimos bancários com documentos falsos é presa em Sousa



Uma quadrilha composta por cinco pessoas foi presa na tarde desta terça-feira (11) em Sousa, Sertão paraibano, por realizar empréstimos em instituições bancárias usando documentos falsos. Uma das integrantes do grupo, Maria dos Remédios de Andrade, 57, foi presa em flagrante no momento em que tentava realizar mais um empréstimo usando o nome de outra pessoa.

Depois dessa primeira prisão, os policias do Grupo Tático Especial (GTE), da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil chegaram aos demais integrantes da quadrilha. De acordo com Gilson Teles, delegado regional, o responsável por recolher os dados das vítimas era Raimundo José Filho, 38, que repassava as informações a Sebastião José da Silva, 38, apontado como o mentor do golpe e que realizava a falsificação.

Ainda segundo a polícia, Sebastião trabalhava em uma financeira, o que facilitava a aplicação do golpe.  Na casa dele, foram apreendidas impressoras, máquinas de plastificação, computadores, várias cédulas de identidades, R$ 1.900 em dinheiro e um revólver calibre 38. Também foram presos Manuel Antônio da Silva, 27, e Dário Vituriano de Carvalho, que, assim como Maria, se passavam por terceiros para conseguir o crédito.

“A Polícia ainda investiga o valor do prejuízo causado pela ação dos estelionatários, mas o grupo confessou ter aplicado o golpe por diversas vezes. A última vez ocorreu na segunda-feira (10) quando foi realizado um empréstimo de R$ 24 mil”, detalhou Gilson Teles.