Fale Conosco

18 de junho de 2009

Quadrilha junina e forró animam expediente no Detran



Uma quadrilha junina, formada por servidores do órgão, animou o expediente na sede do Detran, no bairro de Mangabeira. Com direito a casamento matuto e ao som de um trio de forró pé de serra, os funcionários  e usuários se divertiram e  festejaram uma das datas mais importantes da cultura nordestina.

A idéia nasceu entre os integrantes do Coral do Detran e a quadrilha acontece há 4 anos.
O objetivo é dar um clima festivo a semana que antecede o São João, quando a procura pelos serviços do Detran aumenta consideravelmente . Muita gente decide renovar a carteira de habilitação ou o licenciamento do veículo para viajar durante os festejos juninos e a estimativa é de que o número de atendimentos cresça em 60%.Vale lembrar  todos os veículos com placas com finais de 1 a 5 já devem estar licenciados em 2009. No dia 30 de junho vence o licenciamento para o final 6.

Trafegar com o licenciamento do veículo em atraso é considerado uma infração gravíssima, com 7 pontos na CNH  e multa de quase 200 reais.Conduzir o veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias também é uma infração gravíssima , com multa de 180 UFIR e 7 pontos na carteira.
Quem tem pendências para resolver no Detran antes de viajar para o São João pode procurar o órgão até a terça-feira, 23, quando o expediente nas repartições públicas será das 7 às 13 horas.

Assessoria de Imprensa do Detran