Fale Conosco

14 de novembro de 2013

Publicado edital para contratação de empresa que vai avaliar barragens da Paraíba



A Agência Nacional das Águas (ANA) publicou edital para contração da empresa que fará uma avaliação de 413 barragens na Paraíba e no Rio Grande do Norte. O pregão eletrônico com valor global de quase R$ 2 milhões será aberto na próxima quarta-feira (20), às 9h30 (horário de Brasília). As informações vão contribuir para a atualização do banco de dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e do Sistema Nacional de Recursos Hídricos (SNRU).

De acordo com presidente da Agência Estadual, João Vicente Machado Sobrinho, o foco do trabalho a ser desenvolvido pela companhia vencedora do pregão é a segurança das barragens que integram a bacia hidrográfica interestadual Piancó-Piranhas-Açu.

A empresa vai realizar um levantamento de campo de informações básicas como localização exata dos reservatórios, situação das estruturas, altura máxima, volume, características do vertedouro e da tomada d’água. Além disso, vai avaliar do grau de comprometimento da segurança em função dos problemas identificados”, elencou, lembrando que dos 413 açudes relacionados no edital, 165 estão em território paraibano.

O valor global da licitação é de R$ 1.940.536,05 e as exigências para participar da disputa estão descritas no Edital Eletrônico 044/ANA/2013 (08/11/2013), disponível para download no site da ANA (www.ana.gov.br). O pregão será realizado por meio do site Comprasnet (www.comprasnet.gov.br) do Governo Federal.