Fale Conosco

17 de março de 2016

Psicólogos do Hospital de Trauma oferecem atendimento na Unidade de Recuperação Pós-Anestésica



Com o objetivo de minimizar os impactos psicológicos nos pacientes que passam um período na Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (Urpa) depois de procedimento cirúrgico, o serviço de Psicologia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena oferece atendimento durante essa fase.  

A coordenadora do setor de Psicologia do hospital, Anne Michele Paiva, falou sobre a importância do trabalho. “A assistência psicológica pós-operatória é um aliado muito importante para a recuperação do paciente. Estudos demonstraram que as condições de estresse após a cirurgia, que é bastante comum, refletem significativamente na recuperação”, explicou.

De acordo com a coordenadora de enfermagem do bloco cirúrgico da instituição de saúde, Roberta Amador, o trabalho realizado pelos psicólogos dá suporte psicológico e emocional aos pacientes que necessitam ficar temporariamente na Urpa. “Depois de realizada a intervenção cirúrgica, o medo e a insegurança apresentam-se muito fortes, por esta razão o atendimento feito pelos profissionais da Psicologia é muito importante”, frisou.

Equipe - O complexo hospitalar conta com uma equipe formada por 30 psicólogos. Todos os dias, sete profissionais estão de plantão no período diurno e dois no noturno, em plantões de 12h.