Fale Conosco

1 de julho de 2009

Proximidade entre as duas capitais será um atrativo para os turistas na Copa



O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, revelou nesta quarta-feira (1º), em São Paulo (SP), que o governador daquele Estado, Eduardo Campos, vai manter contato com o governador da Paraíba, José Maranhão, com o objetivo de discutir parcerias entre os dois Estados para a infraestrutura turística durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Recife é uma das sedes escolhidas pela Fifa.

Segundo o secretário, esse encontro deverá acontecer no início do segundo semestre deste ano. Dirigentes de órgãos públicos e empresários de Pernambuco estão participando de uma série de reuniões, com a finalidade de montar uma proposta que insira a Paraíba numa estratégia de ações conjuntas destinada a receber tanto seleções de futebol quanto torcedores e turistas.

Sílvio Costa disse que a Paraíba, em especial João Pessoa, é estratégica para que Pernambuco receba da melhor maneira possível os turistas durante o período da Copa de 2014. Na opinião dele, a rede hoteleira paraibana passará por um processo de evolução, com a criação de novas unidades.

“A proximidade entre as duas capitais será o maior atrativo dos turistas no período da competição, e João Pessoa completará um roteiro integrado que pretendemos criar junto com os paraibanos”, revelou o secretário. Sílvio Costa está participando do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que foi aberto nesta quarta-feira (1º), em São Paulo. O evento será encerrado no domingo (5).

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico