Fale Conosco

30 de novembro de 2010

Provas do Vestibular 2011 da Universidade Estadual da Paraíba são encerradas com êxito



O último dia do Vestibular 2011 da Universidade Estadual da Paraíba, ocorrido nesta terça-feira (30), transcorreu com a aplicação das provas de Matemática (para a área I), Matemática e Biologia (área I), Biologia (área II), Geografia (área III), Geografia e Matemática (área III), e Matemática e Biologia (área IV). Às 13h30, o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST), professor Ivan Barros Santos, divulgou a listagem com o número de abstenções de candidatos e quantos foram eliminados no decorrer dos três dias de prova por descumprirem regras do processo seletivo.

No total, 24 candidatos foram eliminados, sendo 19 em Campina Grande e cinco em Patos, a grande maioria devido à tentativa de porte de aparelhos eletrônicos durante a prova. Em relação ao Vestibular do ano passado, houve um aumento no número de abstenções, sendo registrados 6.066 candidatos faltosos, o que resultou em um percentual de 22,70%, contra os 15% do anterior.

Numa avaliação geral das provas, Ivan Barros disse que o Vestibular foi tranquilo. “Excetuando-se os percalços dos candidatos que portavam celulares ou outros equipamentos, não houve motivos extras que perturbassem as provas”, concluiu o presidente.

Os candidatos concorrem a 4.096 vagas, distribuídas entre os campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. A previsão é de que o resultado do Vestibular 2011 da UEPB seja divulgado no dia 04 de janeiro. A listagem poderá ser acessada através da página da COMVEST (www.comvest.uepb.edu.br).
 
Avaliação do Pré-Vest UEPB

Segundo o responsável pelo cursinho Pré-vestibular da UEPB, disponibilizado pela Instituição para alunos oriundos de escolas públicas, professor Claudionor Farias, vários docentes comentaram a respeito da excelência das provas e da organização dos procedimentos. “Todos os anos, a reitora Marlene Alves e a COMVEST se preocupam em escalar uma equipe de qualidade para realizar a prova, um pessoal muito competente, que sempre garante o sucesso do Vestibular”, explicou.
 
ABSTENÇÃO VESTIBULAR 2011
 
CIDADE                       ABSTENÇÃO    PERCENTUAL
          
Campina Grande               3620        22,58
Guarabira                           662        21,89
Catolé do Rocha                 175        21,66
João Pessoa                       606        20,53
Monteiro                            153        21,22
Patos                                684        27,02
Araruna                             166        25,50
          
TOTAL                                       6066        22,70

Ascom/UEPB